sábado, 22 de maio de 2010



Embora a Nota Oficial da Reitoria divulgada no site na UnB (para visualizar, clique aqui!) afirmar o pagamento da URP aos professores e técnicos, não é isso que mostra o contracheque mostrado. Isso torna a nota inverídica, porém autentica. Já o contracheque divulgado no Blog Diplomática e Tipologia Documental (para visualizar, clique aqui!) é autêntico e verídico.

Diante de vários discursos a respeito da Educação Superior, acredito que alguns que fazem diagnóstico da atual realidade das universidades são verídicos e autênticos. Já alguns iniciativos do governo que alegam a qualidade do ensino, a exemplo do Reuni, são autênticos, porém diante de muitas realidades são inverídicos, pois é notória que a ampliação do Ensino Superior nas Universidades Públicas não obterá sucesso se não proporcionar as condições para o desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e Extensão.

Diante da atual situação dos servidores e professores da UnB, verifica-se que é impossível tratar da satisfação dos professores e servidores, e por consequência, dos alunos. É notória a discrepância entre os salários dos profissionais da universidade de Brasília com a de outros cargos do serviço público, e até mesmo se comparado com os professores de universidades particulares. Infelizmente, a qualidade do ensino e a prestação de serviço ficam comprometidos devido aos baixos salários e as péssimas condições encontradas na universidade.

2 comentários:

Lia Ribeiro disse...

Olá,

O Blog de vocês está muito bom, gostei do layout e da usuabilidade, mas faço algumas considerações com relação aos quesitos obrigatórios, para essa semana:

-Colocar a proposta do blog de vocês, que está na primeira postagem, em um link fixo, após os nomes e os e-mails.

-As listas fixas “Páginas” e “Categorias” estão muito parecidas, se preferirem vocês podem enxugá-las em uma só lista.

-Fazer um Glossário com os termos que vocês estão utilizando, tanto relacionado à disciplina quanto relacionado ao tema.

-Fazer também uma Bibliografia no padrão da ABNT, com os textos que são utilizados por vocês para as atividades no decorrer do semestre, e depois para o trabalho final.Se possível com os links.

-Quando começarem a realizar o Trabalho Final deixá-lo em um link fixo, como por exemplo, na lista “Categorias”.

Lembrem-se utilizem bem essa ferramenta que vocês tem!

Qualquer dúvida nos procure,
Natália

André Porto Ancona Lopez disse...

Feedback:
O design do blog está ótimo, porém tem dois links com probls de rss. Nota 10 como blog escoteiro, mas deixa muito a desejar em relação à articulação com a disciplina, limitando-se aos exercícios propostos (nem sempre no prazo). Lembrem-se que o escotismo é um meio de mudar o mundo, não um fim fechado em sí. Usem a temática como um meio para discutir arquivos e diplomática...

Postar um comentário