sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desafio: O Vigarista do Ano


Gente, eu preciso desabafar...
A Diplomática acabou com a minha vida! Não posso ouvir a palavra 'autêntica' que entro em transe! Será que realmente querem falar de autenticidade? Ou erraram a expressão e é apenas questão de veracidade? Estão analisando diplomaticamente, historicamente ou legalmente? Qual o contexto? ...

Céus!!! Meu cérebro vai entrar em parafuso! Não consigo mais ver filmes, propagandas, jornais, revistas... Meus pequenos momentos de lazer acabaram! Creio que meus queridos colegas sabem do que estou falando, rs.

Uma bela noite de sexta-feira, depois de trabalhar o dia inteiro e participar de uma aula do Prof. André, resolvi assistir um filme pra relaxar um pouco (afinal, ninguém é de ferro, né?). Liguei a tv e me deparei com o galã Richard Gere todo descabelado (o filme já tinha começado). Antes de mudar o canal, ouvi a palavra 'autêntica'. Pronto... Já era! Entrei em transe e o filme tocou até o final.

Se alguém estiver curioso - e ainda não leu o título do post e nem viu a imagem (tá difícil, hein?) -, o filme citado é "O Vigarista do Ano". Você pode baixá-lo no blog Rapidez Filmes. A qualidade não é das melhores, mas ainda assim está boa. Talvez seja necessário instalar o Real Player pra assistir.

Sinopse:

O esperto e narcisista Clifford Irving (Richard Gere) forja um documento no qual o bilionário Howard Hughes (Milton Buras) o autoriza a escrever sua biografia. Hughes vive recluso e há quinze anos não fala com a imprensa. Acompanhado de seu assistente Dick Suskind (Alfred Molina), Irving dá início ao projeto e vende a biografia que escreveu a uma editora recém-aberta nos anos 70, causando um verdadeiro frenesi.


Cabe lembrar que a biografia do excêntrico Howard Hughes foi apresentada no filme "O Aviador", com Leonardo DiCaprio.



0 comentários:

Postar um comentário