quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Público que acompanha o nosso blog, como dito em sala pelo professor que poderíamos nos basear em trabalhos já feitos pelos blogs de semestres anteriores, resolvemos dar uma pesquisada nos formulários para análise documental propostos para os trabalhos finais das turmas passadas para propor o nosso. Portanto, tivemos como base os formulários dos blogs Arquivo à flor da pele e Diplomed identificados nos respectivos links. Segue abaixo então o formulário que nos guiou para a análise do trabalho final, que contém algumas alterações feitas por nós:

FORMULÁRIO PARA ANÁLISE DOCUMENTAL

1. Especificação do Documento
1.1 Denominação do Documento
1.2 Denominação da Espécie
1.3 Data Tópica
1.4 Data Cronológica

2. Caracteres Externos
2.1 Gênero
2.2 Suporte
2.3 Formato
2.4 Forma
2.5 Língua
2.6 Signos Especiais

3. Caracteres Internos
3.1 Entidade Produtora
3.2 Entidade Receptora
3.3 Função
3.4 Descrição

MANUAL PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

1. Especificação do Documento
1.1 Denominação do Documento: Nome (Título) que o documento recebe por seu criador.
1.2 Denominação da Espécie: configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações contidas nele (certidão, relatório...)
1.3 Data Tópica: Local em que o documento foi produzido.
1.4 Data Cronológica: Data (dia, mês e ano) em que o documento foi produzido.

2. Caracteres Externos
2.1 Gênero: Configuração que o documento assume de acordo com a natureza dos signos/símbolos com os quais ele foi criado.
2.2 Suporte: Material físico onde as informações do documento estão registradas.
2.3 Formato: Configuração que assume o suporte que contém o documento.
2.4 Forma: estágio de preparação e de transmissão de documentos (original,cópia, minuta...).
2.5 Língua: idioma em que o documento está escrito.
2.6 Signos Especiais: São as assinaturas, os selos e demais símbolos que identifiquem o documento.

3. Caracteres Internos
3.1 Entidade Produtora: Entidade responsável pela produção/criação do documento.
3.2 Entidade Receptora: Destino do documento, entidade para a qual ele foi enviado.
3.3 Função: as origens funcionais do documento, as razões pelas quais foi produzido, tomando-se em consideração a função, a atividade que lhe concerne e os trâmites pelos quais passou.
3.4 Descrição: Resumo/síntese dos elementos essenciais que compõe o documento.

by: Escoteiros Diplomáticos

0 comentários:

Postar um comentário