terça-feira, 10 de agosto de 2010

Último desafio do semestre.

Trabalho Urgente!!!!

Em nossas atividades "bloguísticas" encontramos a seguinte massa documental acumulada e algumas pastas, o chefe escoteiro disse que novas pastas não devem ser criadas e que toda a documentação existente pertence a uma delas.

Pastas:Vamos ajudar o blog Escoteiros Diplomáticos a reorganizar os documentos em suas respectivas pastas, conforme o entendimento do Grupo Escoteiro?

O Primeiro Blog a ordenar corretamente as pastas e postar o resultado em nosso blog ganhará uma caixa de bombom ( eu propus cerveja, mas minhas colegas não deixaram, ;).

Documentos:

























10 comentários:

AUGUSTO LITRAN – (61) 3627-8064/ CRECI : 16.782 GO disse...

Ai está o desafio e valerá até a última aula do semestre.....

AUGUSTO LITRAN – (61) 3627-8064/ CRECI : 16.782 GO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AUGUSTO LITRAN – (61) 3627-8064/ CRECI : 16.782 GO disse...

O material é proveniente do Grupo Escoteiro Hokma - Guará
Conheça um pouco deste grupo no endereço:
http://www.escoteiroshokmaguara.org/

Giancarlo Valente disse...

Eu dividiria a massa de documentos em duas: os documentos associativos e os demais documentos.
O grupo de documentos "associativos" coleciona os documentos relativos á "sociedade de pessoas", em suma os documentos contabeis ou para contabeis necessários a existencia legal da associação.

AUGUSTO LITRAN – (61) 3627-8064/ CRECI : 16.782 GO disse...

Legal Giancarlo, concordo que existem outras formas mais otimizadas de efetuarmos a classificação destes documentos, mas a proposta aqui é montarmos classes documentais e ordená-las ou inseri-las no contexto pré-existente do arquivo do Grupo Escoteiro.
Mas pelo esforço e excelente participação, pode me cobrar um bombom na próxima aula.


Abraço.

LANCHONETE DO ROBERTO! disse...

A Lanchonete do Roberto não poderia ficar de fora desse desafio
Vamos lá:

Na pasta de Divulgação Propaganda e Marketing entraria:

*Seja um escoteiro
*O que você fez ...No ultimo final de semana!
*Conheça o escotismo
*O escotismo
* 2ª reunião de Pais

Na pasta Formulários Diversos entraria

*2 recibos padrões
*Inscrição á saúde
*Avaliação da Atividade
*Acesso Mutuo de Parceria Sócio Educativa
*Ficha de Pedido de uniforme
*Acordo Mutuo de Adulto voluntario
*Autorização para participação em atividades Escoteiras

Na pasta Modelos de Certificados entraria:

*Certificado de promessa
*Certificado de Eleito
*Certificado de Classe


Na pasta de Históricos e organizacionais entraria:

*Resumo – Quem somos?
*Catálogo de cargos, funções perfis e competências
*Estatuto do Grupo Escoteiro Hokmo

Na pasta Comuns da Associação Superior entraria:

*3 Regulamentos
*Ata de Assembléia
*Por 2008
*Lojinha Escoteira Hokma

Material de Apoio ao Chefe e Diretoria
*Plano de Grupo

Felipe Borges disse...

Você é a favor da adoção de crianças por casais do mesmo sexo?

Que tal participar da enquete no nosso blog?
Dê sua opinião!

http://being-queer.blogspot.com/

Pedro Davi disse...

Ordenar corretamente???? Não tem como ordenar corretamente se o critério não é correto, a gente pode até tentar achar alguma lógica, mas qualquer justificativa de ambiguidade caberá, seria meio que organizar sem organicidade não?!

O que me afirma por exemplo que os "Formulários Diversos" não são parte do "Material de Apoio ao Chefe de Diretoria"? O que me diz que não é ele o responsável por trabalhar com esses formulários?

o que quer dizer "Históricos e 'H'organizacionais"? Seria histórico organizacional? Por que se for... isso é o arquivo todo =D

Acho que pra organizar corretamente os documentos nas pastas seria necessário, bem bem bastante resumidamente²:

- retirar os docs das pastas;
- apagar as pastas;
- com base em respostas sobre os docs e a instituição...
...por exemplo quem produz?;
por que guarda?;
por onde passam?
etc.

- Criar outras pastas, com pastas dentros caso seja necessária especificar melhor de acordo com as respostas dessas perguntas;
- Então nomeá-las com algum bom critério que a modernidade nos oferece;
- Daí pega os documentos que foram retirados das pastas velhas;
- Põe eles nas pastas que foram criadas com um mínimo de critério para que não haja tantas ambiguidades.

Fim.

Eu tentei responder usando essas pastas que foram propostas, mas aí eu entrei em crise existencial, quis me matar, tomei uma overdose de Prozac com Lexotan e resolvi não fazer pro bem da minha saúde mental.. De qualquer forma eu tava fazendo algo próximo da Lanchonete do Roberto, mas como eu havia lido o deles antes, não soube se eu estava sendo inclinado involuntariamente a fazer parecido por algum efeito misterioso do meu subconsciente.. cadê meus remédios de novo? T T

AUGUSTO LITRAN – (61) 3627-8064/ CRECI : 16.782 GO disse...

kkkkkk......MUIIIITO BOA SUA RESPOSTA PEDRO!!!!!

De fato os critérios utilizados foram no mínimo curiosos mas não se desespere e coma o bombom que você fez por merecer, assim a endorfina liberada aplacará sua crise existencial!!!

Obrigado por participar!!!!

André Nascimento disse...

Caracas ! Que interessante ! Pelo que entendi estão usando o site do nosso Grupo Escoteiro como caso de estudos. É isso mesmo? Mas é estudo de que este Blog? É alguma aula ou curso?
Qualquer coisa, estamos à disposição. O site foi feito meio que às pressas e não houve um grande projeto prévio. Podem me mandar as dicas e sugestões, pois sou o responsável pela implementação de tal site. E já estamos produzindo um novo site que será lançado em junho/2011. Então todas as dicas e sugestões serão bem-vindas. Sempre Alerta !
=============================
Ch. André Nascimento - 35º DF
======================= ><)>

Postar um comentário